Categoria: Walk of Life

Ciência, política e crise brasileira

O ano de 2015 não foi fácil, passei por várias mudanças pessoais. Terminei o mestrado em São Paulo e voltei a morar em Goiânia com a minha família para começar a planejar meu doutorado. No entanto, a medida que o tempo passava, eu me deparava com mais e mais dificuldades advindas do cenário político nacional. Cortes de orçamento, mudanças de ministros, carta “vazada” do nosso Vice Presidente (agora Presidente de forma interina) e um impeachment a vista. Eu sinceramente esperava que 2016 fosse um ano ruim, mas não tanto. Ainda mais pensando na ciência brasileira.

Leia mais

Super-heróis pelo ponto de vista científico

Para os que nos acompanham quinzenalmente não é novidade alguma que ajudamos nossos amigos do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ2015) a produzir a exposição “Ciência dos Super-heróis”. Se você não sabe do que estou falando é só escutar nosso episódio especial sobre a exposição. Confiram os desenhos dos super-heróis versão clássica e a versão cientificamente “correta”.

Leia mais

Minhas duas entrevistas com a Sônia Lopes

Quando iniciamos a graduação em biologia os veteranos sempre nos ensinam várias coisas, como o que será cobrado na prova de biologia celular, sim, as provas são sempre iguais, ou para evitarmos o restaurante universitário (RU) depois de uma aula de anatomia humana. Todos são ensinamentos importantes e dentre eles, o que mais me recordo é a máxima de que a biologia é um ovo.

Leia mais