Categoria: Dragões de Garagem

Publicação Científica – Dragões de Garagem #178

Neste episódio, Gabi Sobral, Tupá Guerra e Elton Carvalho (@SnowRaptor) conversam com Iara Vidal, doutora em Ciência da Informação pelo IBICT-ECO/UFRJ e bibliotecária na Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro sobre os meandros da publicação científica. Descubra como os cientistas medem a produtividade. Conheça as estratégias para escrever os artigos, fazer referências e distribuir a autoria. Entenda como Robert Maxwell basicamente transformou a publicação científica no negócio mega-lucrativo que é hoje e rebele-se de forma ordenada. Valorize a iniciativa brasileira de publicação aberta!

Leia mais

Dragões de Garagem #176 DdG Recomenda: Mídias Alternativas

Lucas Camargos,, Barbara Paes, Gabi Sobral, Marina Mendonça e Andre Thieme aproveitam as férias pra se reunir e trocar uma ideia sobre seus episódios favoritos de podcast, seus canais prediletos no YouTube e seus perfis mais legais no Instagram. Pegue seu papel, faça sua listinha e aproveite os últimos dias de férias com essas dicas incríveis!

Leia mais

Dragões de Garagem #175 Retrospectiva Científica 2019

Lucas Camargos, Barbara Paes e Gabi Sobral se encontraram para uma live especial para revisar os acontecimentos científicos deste ano que se encerra – um episódio que nossos mecenas acompanharam ao vivo. Teve muita desgraça (incêndios, óleo e tretas), mas também teve muita coisa legal (foto do espaço e do fundo do mar e cura de doenças). Venha ouvir e relembrar destas e outras descobertas com a gente também pelo nosso canal no YouTube. Feliz Ano Novo!! 😀

Leia mais

Dragões de Garagem #173 Sensoriamento Remoto

Marina Mendonça, André L. Thieme e Matheus Cortezi batem um papo com o Professor do Laboratório de Oceanografia por Satélites Paulo Polito, do Instituto de Oceanografia da USP, sobre sensoriamento remoto. Descubra como se faz ciência do espaço e como os satélites mandam “nudes” para os pesquisadores. Saiba quem é o dono desses dados e como eles se tornam públicos. Entenda como validar esses dados e correlacione tudo isso com os recentes acontecimentos na Amazônia.

Leia mais