O Dragões de Garagem é um podcast de divulgação científica criado em 2012. Falamos de ciência de forma natural, incentivando o pensamento crítico e a curiosidade dos ouvintes.

Missão: Divulgar ciência de forma abrangente e interessante, mostrando a importância desse corpo de conhecimento em nosso dia-a-dia social e profissional.

Luciano Queiroz

Luciano Queiroz

Agora, mestre em Microbiologia pela USP (Universidade de São Paulo). Antes, host do Dragões de Garagem, agora, integrante. Antes, desempregado, agora, continuo desempregado, mas criei uma empresa junto de um amigo chamada Hexapoda. Tenho interesse em ecologia e evolução de micro-organismos, em especial os extremófilos, e insetos. Sei que isso é estranho, mas biólogo é meio maluco mesmo. Além disso tenho um namoro de longa duração com a Astrobiologia.

Lucas Camargos

Lucas Camargos

Um entomólogo que vive se metendo nas mais altas confusões do barulho. Cocô-criador do Dragões de Garagem, tem interesse em evolução e em qualquer outro ramo da ciência capaz de entrar na sua cabeça. Acredita que uma sociedade cientificamente educada é o passo principal para que a humanidade consiga eliminar seus conflitos mesquinhos, sua hipocrisia e suas injustiças sociais e ambientais.

Vitor Nascimento

Vitor Nascimento

Doutorando em fisiologia vegetal (estudo como as plantas funcionam) na Universidade Federal de Viçosa e tuiteiro semi-profissional. Acredito que a educação é fundamental para o desenvolvimento da sociedade e que os meios alternativos, como a divulgação científica, são as chaves para isso. Tenho um extenso conhecimento sobre coisas inúteis, que são muito úteis para conversas com os amigos.