Fernanda Alpino – Corpas gordas na cena
Neste episódio vamos remoer sobre presença gorda nas artes cênicas, sobre a estigmatização das narrativas sobre corpas gordas, sobre potência do estigma, sobre gordofobia no audiovisual e sobre quais histórias desejamos ou não desejamos mais contar.
E mais:
– Delícias de ser quem se é
– Celebração das nossa potências
– Criações em processo e que ainda virão
Fernanda Alpino, brasiliense, é graduada em Artes Cênicas na UnB. Diretora, atriz, dramaturga e colagista, é integrante fundadora do Grupo Liquidificador, onde realiza diversos espetáculos, eventos e cursos e dedica-se uma produção carregada de afetos e senti(r)dos. No campo das artes visuais, suas colagens analógicas têm sido exibidas em exposições e publicações. Recentemente, tem desenvolvido -como roteirista e diretora- projetos no audiovisual que exploram os gêneros realismo fantástico e terror corporal.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
FICHA TÉCNICA:
ANA TIRANA REMÓI é feito por:
Ana Flávia Garcia criadora e criatura de ANA TIRANA – Croniquetas de lascar + 30 anos de teatro sem glamour;
Edição de áudio e Colab de criação: Gustavo Reineken, criador do Podcast Trabalho de Mesa – o primeiro podcast de teatro do Brasil
Produção: Fernando Franq, que é também artista gráfico e interlocução do projeto.
Trilha sonora: Duo Má Vontade
Arte gráfica: Hugo Carvalho
Este podcast é patrocinado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de cultura e economia criativa do DF. ANA TIRANA REMÓI faz parte do projeto de publicações multimídias ANA TIRANA – Croniquetas de Lascar + 30 anos de teatro sem glamour.
Ana tirana é mais uma criatura da criadora Ana Flávia Garcia.